Sou a Ana, mãe de 5 filhos com idades entre os 24 anos e os 22 meses. Tenho 41 anos e meço 1,59cm e pesava no início do meu processo de emagrecimento pré-sleeve 113,300kg.
Iniciei o processo para realização da cirurgia bariatrica, sleeve gastrico, no dia 22 de Junho.
Primeiro fui a uma consulta com o Dr. Quintal no Hospital Dr. Nélio Mendonça, que me explicou parte do processo e informou de outras consultas necessárias para avaliação clínica referente à cirurgia.
Fui à consulta de enfermagem onde fui muito bem atendida, tirei algumas dúvidas e sai de lá com o dobro☺️.
Também já compareci à consulta de nutrição onde me foi dito que o tempo de espera são 2 anos, que o constrangimento que sinto em relação ao peso é menor do que sentirei em relação as peles após cirurgia e onde me foi dada uma dieta muito restritiva que tenho certeza não conseguirei manter por 2 anos!
Desde a consulta de enfermagem a 22 de Junho que tenho feito uma dieta, que considero neste momento ser a que conseguirei manter até a cirurgia, tendo neste espaço de tempo perdido 5,400k, ou seja a esta data peso 107,900k.
É um processo lento e moroso, nada fácil de seguir para quem é obesa desde os 16 anos. O peso mais baixo de que me lembro foi aos 14 anos e pesava 64 kilos.
O meu diário culinário dietético
quarta-feira, 27 de julho de 2016
Primeiro post
Vamos lá!
Criei este blog para uso pessoal, para poder seguir a minha dieta e publicar os meus pratos e receitas. Pretendo com isto manter um registo da minha perda de peso assim como de algumas receitas que preparei e aprovei e também de outros pratos igualmente saudáveis mas sem segredos na sua confecção não nessecitando por isso de receita.
Se de alguma forma acedeu a este blog sinta-se em casa ☺️
Subscrever:
Mensagens (Atom)